Dez soldados iraquianos são mortos em ataque do Estado Islâmico - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Conflito02/05/2017 | 07h44Atualizada em 02/05/2017 | 07h44

Dez soldados iraquianos são mortos em ataque do Estado Islâmico

Ofensiva eleva para 26 o número de integrantes das forças de segurança do país mortos por combatentes do grupo extremista desde 23 de abril 

AFP
AFP

Pelo menos 10 soldados iraquianos morreram, nesta terça-feira, em uma emboscada executada por combatentes do grupo Estado Islâmico (EI) na província de Al-Anbar, na região oeste do Iraque.

— Dez soldados morreram e seis ficaram feridos em um ataque do Daesh (acrônimo árabe do EI) no início da manhã de terça-feira — afirmou um tenente-coronel que pediu anonimato.

O ataque eleva a 26 o número de integrantes das forças de segurança iraquianas mortos desde 23 de abril em ataques do EI na província de Al-Anbar.

Leia mais
Porta-voz do Estado Islâmico insulta Trump e convoca novos ataques
FOTO: menina de 11 anos sequestrada pelo Estado Islâmico é libertada

A fonte militar afirmou à AFP que o Estado Islâmico atacou uma base na área de Saggar, ao leste de Rutba, utilizando morteiros e foguetes. Em seguida, combatentes extremistas tentaram assumir o controle da da base.

O confronto teve duração de duas horas e acabou por voltadas 7h locais (1h pelo horário de Brasília).

Rutba fica 390 quilômetros ao oeste de Bagdá, na grande província de Al-Anbar, e é a última cidade importante antes da fronteira com a Jordânia.

Al-Anbar foi durante muito tempo um reduto dos jihadistas, depois que o EI iniciou uma ampla ofensiva em 2014 que permitiu ao grupo controlar quase um terço do território do país.

O EI ainda controla zonas desta província, apesar da contraofensiva das forças iraquianas, que retomaram o controle de várias cidades e localidades da região.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher ferida durante discussão familiar recebe alta do hospital em Joinville https://t.co/1tSnEnN2gb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros