Demissão do diretor do FBI é "assunto interno" dos EUA, diz porta-voz russo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Diplomacia10/05/2017 | 12h04Atualizada em 10/05/2017 | 12h04

Demissão do diretor do FBI é "assunto interno" dos EUA, diz porta-voz russo

Segundo Dmitri Preskov, o Kremlin espera que as relações entre as duas potências não sejam afetadas pela exoneração de James Comey

Demissão do diretor do FBI é "assunto interno" dos EUA, diz porta-voz russo JIM WATSON/AFP
James Comey foi exonerado, na terça-feira (9), da função de diretor do FBI Foto: JIM WATSON / AFP
AFP
AFP

O governo russo afirmou, nesta quarta-feira (10), que a demissão do diretor do FBI, James Comey, pelo presidente norte-americano Donald Trump é "um assunto interno", sem qualquer relação com a Rússia.

— É um assunto absolutamente interno nos Estados Unidos, uma decisão soberana do presidente americano e não tem nada a ver e não deve ter nada a ver com a Rússia — afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Preskov.

Leia mais
Trump demite diretor do FBI
Rodrigo Lopes: Trump tenta cortar o mal pela raiz ao demitir diretor do FBI

A decisão do presidente Trump provocou, na terça-feira, uma grande surpresa em Washington, num momento em que o FBI tem a missão de investigar as possíveis relações entre a equipe de campanha de Donald Trump e a Rússia, acusada de interferir nas eleições americanas.

— Esperamos que isto não tenha nenhum impacto nas relações entre Rússia e Estados Unidos — completou Peskov, ao responder a uma pergunta sobre as possíveis consequências nos vínculos entre as duas potências.

A demissão, com um único precedente na história do FBI, aconteceu um dia antes de Donald Trump receber na Casa Branca o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, que, inicialmente, só deveria encontrar o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, para abordar o conflito na Síria.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Joinville divulga vagas de emprego disponíveis no Cepat https://t.co/H4hpxUnlzO #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAssalto a loja tem troca de tiros e assusta moradores em Joinville https://t.co/BnxnYDP6ZR #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros