Nave orbital de carga cehga à Estação Espacial Internacional - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Miami22/04/2017 | 08h54

Nave orbital de carga cehga à Estação Espacial Internacional

A nave de carga não tripulada Cygnus chegou neste sábado à Estação Espacial Internacional (ISS) com equipamentos e experimentos científicos, informou a Nasa.

Trabalhando no laboratório orbital, a astronauta americana Peggy Wilson e seu colega francês Thomas Pesquet operaram o braço robótico externo da estação para acoplar a cápsula espacial à ISS às 10H05 GMT (7H05 de Brasília).

A Cygnus transporta 3.459 quilos de material para a tripulação, hardware e dezenas de experimentos que têm como objetivo estudar o comportamento do fogo, o crescimento de cultivos e terapias para o câncer.

Após a transferência do material, os astronautas devem colocar dejetos na Cygnus, que queimarão junto à cápsula quando esta entrar na atmosfera da Terra em 25 de julho.

Esta missão de transporte de material à ISS pela empresa Orbital ATK é a sexta da companhia, que tem um contrato de 1,9 bilhão de dólares com a Nasa.

ksh/fp

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia prende suspeito de mandar matar comerciante em Joinville https://t.co/Zzb8YZglBV #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Fatma marca audiência que vai discutir projeto do novo porto de São Francisco do Sul para setembro https://t.co/CCuKFeVasZ #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros