Membro da OSCE morre no leste da Ucrânia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Kiev23/04/2017 | 14h57

Membro da OSCE morre no leste da Ucrânia

A Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) anunciou neste domingo a morte de um de seus membros, de nacionalidade americana, na explosão de uma bomba na passagem de sua patrulha pela região leste da Ucrânia.

Posteriormente, o chefe da Missão de Observação Especial (SMM) da OSCE na Ucrânia, Alexander Hug, informou, em coletiva de imprensa em Kiev que outros dois observadores, um checo e outro alemão, ficaram feridos na explosão e foram hospitalizados.

A morte do americano é a primeira de um integrante da SMM da OSCE na Ucrânia desde o envio da mesma, há três anos.

"Notícias trágicas da #Ucrânia, uma patrulha SMM passou sobre uma mina. Um membro da patrulha da #OSCE morreu, um ferido", escreveu mais cedo no Twitter Sebastian Kurz, ministro das Relações Exteriores da Áustria e presidente em exercício da organização.

A patrulha passou por uma mina perto da localidade de Prychyb, na região separatista de Lugansk.

Os separatistas de Lugansk afirmaram que a patrulha da OSCE havia abandonado a estrada principal e seguia por um trajeto pouco seguro.

Centenas de observadores da OSCE são responsáveis por controlar o respeito dos acordos de paz no leste pró-Rússia da Ucrânia, onde mais de 10.000 pessoas morreram desde o início do conflito, em abril de 2014.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville empata em 1 a 1 com o Tupi-MG na Arena e frustra a torcida https://t.co/JxO3N1zGI9 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC fica no empate com o Tupi na Arena. Leia a crônica do jogo: https://t.co/wJ7ZxPsIBS https://t.co/2LaydOfMfBhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros