Mais de 100 vítimas em ataque talibã contra base militar afegã - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Cabul22/04/2017 | 07h29

Mais de 100 vítimas em ataque talibã contra base militar afegã

O ataque de um comando talibã contra uma base militar na região norte do Afeganistão durante o momento de oração deixou mais de 100 mortos e feridos, de acordo com um balanço provisório, a maioria deles jovens recrutas.

Em um comunicado, o ministério da Defesa afegão cita "ao menos 100 soldados mortos e feridos", no primeiro balanço divulgado pelas autoridades desde o fim do ataque cometido na sexta-feira à noite, durante cinco horas, por uma dezena de homens armados.

Mas um oficial que estava na base ataca, do 209º corpo do exército, na região de Mazar-e-Sharif, falou à AFP que o ataque deixou "150 mortos e dezenas de feridos".

Se este balanço for confirmado, seria o ataque mais violento no Afeganistão contra civis ou militares.

"Os insurgentes talibãs executaram um ataque coordenado contra a base militar, onde os soldados estavam reunidos para a oração, provocando mais de 100 mortos e feridos nas fileiras das Forças Armadas", afirma o comunicado ministerial.

"Há uma investigação em curso e o balanço pode mudar", completa a nota.

mam-ach/fp

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCuidados para comprar na Black Friday  https://t.co/n57xuci6tW #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComércio impulsiona criação de empregos pelo quarto mês seguido em SC https://t.co/3l5ntCSa6k #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca