Maioria dos britânicos lamenta o Brexit, aponta pesquisa - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Europa27/04/2017 | 09h44Atualizada em 27/04/2017 | 09h48

Maioria dos britânicos lamenta o Brexit, aponta pesquisa

Conforme a ingação feita pela empresa YouGov, 45% dos entrevistados lamentam a saída da União Europeia, enquanto 43% aprovam a decisão

Maioria dos britânicos lamenta o Brexit, aponta pesquisa Lesley Martin/AFP
Foto: Lesley Martin / AFP
AFP
AFP

A maioria dos britânicos lamenta o resultado do referendo que, em 23 de junho de 2016, aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A avaliação foi indicada pela pesquisa YouGov, publicada nesta quinta-feira (27) pelo jornal The Times.

Questionadas com a pergunta "Acha que o Reino Unido teve razão ou se equivocou ao votar em deixar a UE?", 45% das pessoas entrevistadas disseram lamentar o Brexit. Outras 43% aprovam a saída e 12% estão indecisas.

A pesquisa foi realizada na terça e quarta-feira com uma amostra de 1.590 adultos.

"É a primeira vez que uma maioria diz que o referendo terminou com um resultado ruim", ressalta o The Times, estimando que a questão "ainda divide o país".

Leia mais
Entenda por que o Reino Unido terá novas eleições e o impacto no Brexit
Escócia formaliza pedido para referendo de independência
Brexit: nove meses que sacudiram o Reino Unido e a União Europeia

A pesquisa também indica que 85% das pessoas que votaram para deixar a UE seguem satisfeitas com sua escolha, enquanto 89% dos pró-europeus pensam ainda hoje que o referendo deveria ter terminado com um resultado diferente.

Quanto às consequências econômicas, 39% dos entrevistados acreditam que o Reino Unido fora da UE terá uma situação pior que dentro da UE. E 28% acreditam que, pelo contrário, as finanças do país melhorarão.

Além disso, 36% dos britânicos pensam que seu país terá menos influência no mundo após o Brexit, enquanto 19% acreditam que terá mais influência. 

No referendo de 23 de junho do ano passado, 52% dos eleitores britânicos se pronunciaram a favor da saída do país da União Europeia.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaObra de melhoria compromete abastecimento de água em 29 bairros de Joinville no domingo  https://t.co/ePoET5w5a3 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento compromete o abastecimento em cinco bairros de Joinville   https://t.co/KWoXkylJJq #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros