Lenda do tênis romeno Illie Nastase é expulso de eliminatória contra Reino Unido na Fed Cup - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Londres22/04/2017 | 18h57

Lenda do tênis romeno Illie Nastase é expulso de eliminatória contra Reino Unido na Fed Cup

O ex-campeão de tênis Ilie Nastase, capitão da equipe romena da Fed Cup, foi expulso da eliminatória contra o Reino Unido após vários incidentes e um "comportamento antiesportivo", anunciou neste sábado a Federação Internacional de Tênis (ITF).

A lenda romena insultou o árbitro e as duas jogadoras britânicas, provocando uma interrupção da partida, um dia depois de comentários inapropriados sobre a gravidez da estrela americana Serena Williams em coletiva de imprensa.

A credencial de Nastase foi retirada e o ex-tenista será investigado por comportamento inadequado, segundo informou a ITF em comunicado.

Em coletiva de imprensa à véspera da partida pela Fed Cup entre Reino Unido e Romênia, os jornalistas presentes flagraram Nastase, capitão da equipe romena, conversando com um assistente: "Vamos ver qual vai ser a cor do bebê, chocolate ou leite".

Nastase se referia à gravidez de Serena Williams, que anunciou no mesmo dia estar grávida de Alexis Ohanian, fundador do site Reddit.

"A ITF não tolera linguagem descriminatório", declarou um porta-voz da entidade à emissora BBC.

"Estamos cientes das declarações do capitão da Romênia, Illie Nastase, e iniciamos uma investigação para apurar todos os fatos com exatidão antes de tomar medidas", continuou.

Nastase, 70 anos e campeão de dois Grand Slams, o US Open de 1972 e Roland Garros em 1973, também realizou um gesto obsceno na direção da capitã britânica Anne Keothavong antes do confronto entre os dois países e, durante o jogo, xingou a jogadora Johanna Konta.

pi/pst/dif/ah/am

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaApós derrota para o Macaé, técnico Fabinho Santos é demitido do JEC https://t.co/xaEJQoqQ4o #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde para o Macaé no fim e entra na zona do rebaixamento https://t.co/GOs0xR6KSf #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros