Confrontos entre manifestantes 'antifascistas' e policiais em Paris - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Paris23/04/2017 | 17h02

Confrontos entre manifestantes 'antifascistas' e policiais em Paris

Cerca de 300 manifestantes, ditos "antifascistas", entraram em confronto com a polícia neste domingo à noite em Paris, após o primeiro turno das eleições presidenciais, nas quais a líder da extrema direita Marine Le Pen e o centrista Emmanuel Macron se classificaram para o segundo turno.

As forças de segurança enfrentaram os manifestantes, posicionados na praça da Bastilha, constatou um jornalista da AFP. Os jovens, alguns com toucas ninja, lançaram garrafas e bombas contra os agentes.

Três pessoas foram presas, segundo a polícia.

Um organizador pediu, com o microfone em mãos, que se manifestassem "contra Marine [Le Pen] e contra Macron".

Os manifestantes atendiam um chamado dos movimentos "antifascistas", que pretendiam organizar uma "noite das barricadas". As forças de segurança impediram a circulação até esta emblemática praça, situada no leste da capital francesa.

emd-ang-fff/mm/jvb/me/cb

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrisão de PMs reacende crise entre as polícias no Litoral catarinense https://t.co/BM5BBDAIVM #LeianoANhá 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville é a melhor da América do Sul para atrair investimentos estrangeiros, diz estudo https://t.co/O68uJ8OEly #LeianoANhá 48 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros