Chefe do Pentágono visita Djibuti, base estratégica dos EUA na África - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Djibouti23/04/2017 | 08h57

Chefe do Pentágono visita Djibuti, base estratégica dos EUA na África

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, desembarcou neste domingo no Djibuti para uma rápida visita ao pequeno país localizado em uma posição estratégica, onde se encontra a única base militar permanente dos Estados Unidos na África.

A base de Camp Lemonnier, onde estão quase 4.000 militares americanos, tem um papel chave no respaldo das operações militares americanas na África.

O local tem um papel importante para a vizinha Somália, onde os militares americanos ajudam as forças locais a lutar contra os rebeldes shebab, aliados da Al-Qaeda.

Também fornece apoio às operações americanas no Iêmen, onde forças especiais realizam com frequência operações com drones contra combatentes da Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa).

"Para o Departamento de Defesa, Camp Lemonnier e Chabelley (campo de aviação situado a alguns quilômetros e utilizado pelos drones americanos) desempenham um papel fundamental", explicou uma fonte do governo americano.

As bases servem de apoio especialmente às operações militares na África e Oriente Médio.

Mattis tem encontros previstos com o presidente do Djibuti, Ismaël Omar Guelleh, e com o comandante das forças americanas na África, general Thomas Waldhauser.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaApós derrota para o Macaé, técnico Fabinho Santos é demitido do JEC https://t.co/xaEJQoqQ4o #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde para o Macaé no fim e entra na zona do rebaixamento https://t.co/GOs0xR6KSf #LeianoANhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros