Japão sacrifica mais 230.000 animais por gripe aviária - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Tóquio01/12/2016 | 05h26

Japão sacrifica mais 230.000 animais por gripe aviária

As autoridades japonesas decidiram sacrificar na quarta-feira 230.000 aves de curral adicionais, o que eleva a 560.000 o número de animais eliminados por razões sanitárias esta semana, após um novo foco de gripe aviária.

A prefeitura de Nigata, na costa oeste da principal ilha de Honshu, informou um novo caso de infecção na localidade de Joetsu após a morte repentina de dezenas de frangos.

Na mesma região já haviam sido sacrificados durante a semana entre 310.000 e 320.000 frangos, além de 16.500 pato, pelo mesmo motivo em Aomori (norte).

Estes são os primeiros casos registrados em aves de granja no Japão desde janeiro de 2015, segundo o ministério da Agricultura.

As novas infecções acontecem em um período próximo das festas de fim de ano, momento em que os japoneses consomem grande quantidade de carne de ave.

"Até o momento o Japão não registrou nenhum caso de transmissão ao ser humano através do consumo de carne de ave ou de ovos", explicou o ministério da Agricultura.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaColisão entre dois veículos resulta em capotamento na área central de Joinville https://t.co/rKcSXLanz2 #LeianoANhá 16 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSC registrou trabalho análogo à escravidão em cinco locais nos últimos anos, diz governo federal https://t.co/7v4DogIJ1Ghá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros