Iaaf mantém suspensão do atletismo russo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Mônaco01/12/2016 | 15h28

Iaaf mantém suspensão do atletismo russo

A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) manteve nesta quinta-feia a suspensão de todas as competições da Rússia, envolvida em um vasto esquema de doping estatal, anunciou a entidade.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo conselho mundial da Iaaf e mantém as sanções impostas em novembro de 2015 e prolongadas em junho de 2016, o que havia proibido a participação de atletas russos nos Jogos Olímpicos do Rio.

A Federação Russa de Atletismo (Rusaf) "fez esforços desde junho 2016", afirmou o norueguês Rune Andersen, presidente da força-tarefa que estudou o caso russo, mas o país precisa provar que os exames antidoping são realizados de maneira "autônoma", "sem interferência externa".

Esta força-tarefa viajará à Rússia em janeiro para obter respostas sobre o relatório McLaren, que acusou a Rússia de esquema de doping estatal. A segunda parte do relatório está prevista para ser divulgada em 9 de dezembro, em Londres. Em seguida, um relatório será enviado ao conselho da Iaaf, explicou Andersen.

As autoridades russas tentaram, em vão, dar sinais de boa vontade e de cooperação nos últimos dias. Em 22 de novembro, o presidente Vladimir Putin sancionou lei que prevê a prisão de técnicos e médicos que teriam pressionado atletas a se doparem.

lp-kn/fbr/agu/am

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-presidente do JEC critica trabalho do departamento de futebol https://t.co/JCvIgxl83R #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente do JEC abre caminho para nova diretoria em 2018 https://t.co/ofXFl9cqtM #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros