França: Hollande desiste de tentar reeleição - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Paris01/12/2016 | 17h07

França: Hollande desiste de tentar reeleição

O presidente francês, François Hollande, desistiu de tentar buscar a reeleição em maio do ano que vem - informou o chefe de Estado em um pronunciamento transmitido pela televisão na noite de quinta-feira (1º).

"Decidi não ser candidato na eleição presidencial", declarou o socialista Hollande, o mais impopular presidente francês dos últimos 50 anos.

Eleito em 2012 ao derrotar o presidente de direita Nicolás Sarkozy, Hollande (62 anos) tornou-se o primeiro chefe de Estado francês a abrir mão da chance de ser eleito a um segundo mandato desde a instauração de um novo regime constitucional, em 1958.

As últimas pesquisas eram muito desfavoráveis a Hollande, que tinha menos de 10% das intenções de voto no primeiro turno das eleições presidenciais.

O mandato do presidente socialista esteve marcado por múltiplas operações militares no exterior (Mali, África central, Síria) e a sucessão de atentados islamitas na França, que em 23 meses deixaram 238 mortos.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento compromete abastecimento de água na zona Sul de Joinville https://t.co/Mlep9jmzlphá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Prefeitura de Joinville acumula R$ 9,4 milhões empenhados para gastos judiciais com saúde https://t.co/aIKQANbgvbhá 1 horaRetweet

Mais sobre

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros