Carnaval de El Callao da Venezuela é Patrimônio Imaterial da Humanidade - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Adis Abeba01/12/2016 | 11h50

Carnaval de El Callao da Venezuela é Patrimônio Imaterial da Humanidade

O carnaval de El Callao, uma das grandes festas populares da Venezuela, foi declarado nesta quinta-feira Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, anunciou a Unesco.

"Estamos festejando esta conquista com todos os povos da América Latina e do Caribe", disse à AFP Benito Irady, membro da delegação venezuelana que viajou a Adis Abeba, capital da Etiópia, para defender a candidatura deste carnaval.

Esta festa é uma prática cultural das comunidades de El Callao, uma localidade de 20.000 habitantes no estado de Bolívar (sul).

Todos os anos, de janeiro a março, reúne milhares de pessoas fantasiadas de personagens históricos ou imaginários que desfilam ao som do calipso, um ritmo proveniente das Antilhas.

Segundo a Unesco, "este carnaval coloca em destaque a história dos callaoenses, fortalece sua identidade, fomenta a unidade entre eles e incita as gerações mais jovens a descobrir seu patrimônio cultural".

A decisão foi tomada por um comitê intergovernamental, formado por 24 países signatários da Convenção da Unesco, reunido de 28 de novembro a 2 de dezembro em Adis Abeba.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento compromete abastecimento de água na zona Sul de Joinville https://t.co/Mlep9jmzlphá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Prefeitura de Joinville acumula R$ 9,4 milhões empenhados para gastos judiciais com saúde https://t.co/aIKQANbgvbhá 1 horaRetweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros