PIB dos EUA cresce 3,2% no 3T, acima do esperado - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington29/11/2016 | 11h49

PIB dos EUA cresce 3,2% no 3T, acima do esperado

O PIB dos Estados Unidos cresceu 3,2% no terceiro trimestre, superando as projeções principalmente por causa do consumo, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira em sua segunda estimativa.

De julho a setembro, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 3,2%, acima do 1,4% do segundo trimestre, em ritmo anual e em dados corrigidos.

Os analistas projetam um crescimento de 3% depois da primeira estimativa de 2,9%.

Os resultados mostram um aumento mais acentuado na segunda metade de 2016. O anêmico crescimento da primeira metade do ano levou o Federal Reserve a renunciar ao aumento da taxa de juros.

Entretanto, espera-se que o Fed aumente os juros em uma reunião de dezembro.

O crescimento econômico do terceiro trimestre revela um gasto maior dos consumidores em construção de moradias, assim como o investimento em estruturas não residenciais foi revisada em alta, passando de 5,4% a 10,1%.

Os gastos em bens duráveis cresceu 2,8% em relação ao segundo trimestre, um aumento de 0,7 décimos de ponto percentual sobre a estimativa anterior.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 16 horas Retweet
A Notícia
Busca