Para Rosberg, relação com Hamilton será "sempre difícil" - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Wiesbaden30/11/2016 | 15h05

Para Rosberg, relação com Hamilton será "sempre difícil"

O novo campeão do mundo de F1, Nico Rosberg, afirmou nesta quarta-feira que sua relação com Lewis Hamilton, companheiro na Mercedes, será "sempre difícil", mas o fato de serem amigos de infância ajuda a superar os momentos de tensão.

Nossa relação "sempre será difícil. Nós ainda somos rivais. Mas o fato de nos conhecermos desde criança ajuda nas fases difíceis", declarou o alemão em coletiva de imprensa em sua cidade natal de Wiesbaden.

Questionado diversas vezes sobre a atitude de Hamilton, que diminuiu o ritmo da corrida de domingo de maneira proposital para que outros concorrentes se aproximassem de Rosberg no GP de Abu Dhabi, o alemão se desvencilhou: "Acho uma pena que se fale tanto disso. Eu consigo entender Lewis, é um guerreiro, o título mundial estava em jogo. Talvez isso ultrapasse às vezes os limites, quando estamos brigando pelo título mundial".

Teria Rosberg feito o mesmo, se estivesse na situação de Hamilton: "É muito hipotético. Não vejo sentido em comentar essa história", concluiu o campeão do mundo.

Ao fim do GP de Abu Dhabi, apesar da 'manobra' de Hamilton ter permitido a Vettel (3º) e Verstappen (4º) se aproximarem de Rosberg, o alemão manteve o segundo lugar, que lhe valeu o inédito título mundial.

cpb/cd/am

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como vai funcionar a cerimônia na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado https://t.co/ngQAlHVxyv https://t.co/RssxLFEDBwhá 13 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 18 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros