Netflix oferece download de filmes além da possibilidade on-line - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York30/11/2016 | 16h43

Netflix oferece download de filmes além da possibilidade on-line

A plataforma de filmes e séries on-line Netflix oferece a seus assinantes o download do conteúdo sem custo adicional, além da possibilidade de vê-los on-line, única opção até agora - de acordo com um comunicado publicado nesta quarta-feira (30).

Assistir on-line depende da conexão à Internet do assinante, o que, às vezes, pode complicar o uso do aplicativo fora de casa.

"Apesar de muitos deosnossos assinantes verem Netflix em casa, nos dizem com frequência que queriam continuar vendo 'Stranger Things' (uma das séries produzidas pela Netflix) no avião e em outros lugares onde a conexão com a Internet é limitada, ou cara", explicou o diretor de Inovação da plataforma, Eddy Wu, no comunicado.

A Netflix informou que vários filmes e séries já estavam disponíveis para download, incluindo "Orange is the New Black", "Narcos" e "The Crown".

Questionado pela AFP sobre a quantidade de filmes e séries que já poderão ser baixados, a Netflix não deu nenhuma cifra.

"A Netflix está trabalhando em escala mundial com muitos de seus sócios para garantir o direito de download para a maior parte do conteúdo oferecido", indicou seu porta-voz.

No final de setembro, a empresa revelou que possui 83,2 milhões de assinantes em todo o mundo, incluindo 46,4 milhões nos Estados Unidos.

Seu principal competidor no nicho de televisão on-line, Amazon, já oferece o download de alguns filmes e séries em seu tablet Kindle Fire, no smartphone Fire e nos dispositivos iOS (Apple) e Android.

tu/vog/ll/val/cb/tt

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAdolescente de Joinville conquista quarta medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Matemática https://t.co/R8r4oAufIx #LeianoANhá 51 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMais de 4.500 estudantes participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas em 2017 https://t.co/rNXGdhjhPa #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca