Mais de 4.000 civis fogem da cidade síria de Aleppo em menos de 24 horas - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Beirute27/11/2016 | 13h50

Mais de 4.000 civis fogem da cidade síria de Aleppo em menos de 24 horas

Mais de 4.000 civis fugiram em menos de 24 horas da parte rebelde da cidade síria de Aleppo por causa do rápido avanço das forças do regime, segundo um novo balanço do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"Desde ontem à noite [sábado, NDLR], quase 1.700 civis fugiram de zonas governamentais, enquanto que mais outros 2.500 se refugiaram no bairro curdo de Sheij Maqsud", a cavalo entre ambas as partes da dividida metrópole, informou o OSDH no domingo.

Antes, o OSDH, com sede em Londres, mas com uma ampla rede de informantes na Síria, havia informado que mais de 500 civis haviam escapado de Aleppo Oriental para as áreas governamentars, no norte e no oeste da metrópole.

Este êxodo, inédito desde 2012, acontece depois que no sábado as tropas de Bashar Al Assad se apoderaram do bairro de Massaken Hanano, o maior de Aleopo Oriental, zona que o regime tenta recuperar.

lar-ram/feb/lmm-jvb/pa/cc

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 9 horas Retweet

Mais sobre

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros