Incêndios florestais deixam três mortos no sul dos Estados Unidos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington30/11/2016 | 05h09

Incêndios florestais deixam três mortos no sul dos Estados Unidos

Três pessoas morreram na terça-feira em incêndios florestais no sudeste dos Estados Unidos, que atingiram uma região turística das montanhas e o parque temático fundado no Tennessee pela lendária cantora country Dolly Parton.

Os incêndios, na região oeste do Tennessee, atingiram ou destruíram centenas de estruturas e provocaram a fuga de milhares de pessoas, informou a Agência de Gestão de Emergências do Tennessee.

O fogo ameaça o parque temático Dollywood de Parton e afetou áreas da localidade turística de Gatlinburg, uma das portas de entrada do Parque Nacional de Smoky Mountains.

Funcionários do condado de Servier, onde ficam Gatlinburg e Dollywood, afirmaram à imprensa que três pessoas morreram nos incêndios.

As chamas se alastraram com os fortes ventos e a vegetação seca, que serviram de combustível.

Ventos de até 110 km/h foram registrados em algumas partes do estado.

Centenas de bombeiros foram enviados a Gatlinburg e a agência de emergências calcula que 14.000 moradores e turistas foram retirados da cidade.

Três pessoas com queimaduras graves e outra com ferimentos no rosto foram levadas para um hospital, informaram as autoridades, que não explicaram se alguma delas está entre as vítimas fatais.

Mais de 100 estruturas foram danificadas na cidade e outras 150 no condado de Servier.

O Parque Nacional Smoky Mountains, um dos mais visitados nos Estados Unidos, informou na terça-feira que fechou "todas as instalações no parque em consequência das chamas e da queda das árvores". Também explicou que os escritórios ficaram sem energia elétrica e serviço telefônico.

Dollywood, localizado em Pigeon Forge, perto do parque nacional, suspendeu as operações para esta quarta-feira.

No domingo, Parton divulgou um anúncio de utilidade pública, pedindo a visitantes e a moradores da região que tomem precauções contra o fogo.

"Amo Smoky Mountains como meu lar, e sei que vocês também. Ajudem a proteger sua beleza e a prevenir os danos pelo fogo causado por humanos", afirmou Dolly, de 70 anos.

O parque de diversões, que ocupa uma área de cerca de 120 hectares, é um dos mais populares da região e inclui passeios e eventos musicais, nos quais Dolly e sua família às vezes se apresentam.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre três veículos bloqueia trânsito na BR-280, em Araquari https://t.co/Zn9qoTxd98 https://t.co/5tLiPddq4Yhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDelegado deve concluir inquérito sobre chacina em Joinville em até 30 dias https://t.co/sZOLZeqvB0 https://t.co/dr9cGk1c9Chá 6 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros