Del Potro vence Cilic de virada e empata final da Davis (2-2) - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Zagreb27/11/2016 | 15h19

Del Potro vence Cilic de virada e empata final da Davis (2-2)

Juan Martín Del Potro foi buscar ma virada impressionante para vencer em cinco sets Marin Cilic, neste domingo em Zagreb, empatando em 2 a 2 a final da Copa Davis de tênis entre Argentina e Croácia, que será definida e um quinto e último jogo.

Del Potro começou a partida se colocando em um enorme buraco, mas mostrou muita força mental para buscar a vitória, parcial de 6-7 (2/7), 2-6, 7-5, 6-4 e 6-3.

A Argentina havia perdido o duelo de duplas no sábado e isso obrigou a equipe a vencer as duas últimas partidas de simples, começando por Del Potro, para poder conquistar pela primeira vez a Copa Davis, depois das derrotas nas finais de 1981, 2006, 2008 e 2011.

Del Potro, que até agora havia perdido todas as suas partidas nas finais de 2008 e 2011, vem sendo o diferencial nesta edição da competição, já que na sexta também foi responsável pelo primeiro ponto da Argentina, ao vencer Ivo Karlovic. No sábado, nas duplas, foi derrotado ao lado de Leonardo Mayer por Cilic e Ivan Dodig.

A partida deste domingo contra Cilic, 6º do ranking ATP, foi um duelo de gigantes entre dois tenistas que já conquistaram o US Open na carreira (Del Potro em 2009, Cilic em 2014).

Os dois tenistas têm 28 anos e se conhecem muito bem, já que duelam no circuito desde os juniores. O argentino leva vantagem no confronto histórico entre os dois, com 9 vitórias em 11 jogos.

dr/iga/am

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeitura de Florianópolis decreta emergência após ciclone subtropical https://t.co/1UtCYiBEK9há 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNo dia seguinte ao adeus, Arena Condá ainda recebe visitantes https://t.co/5peKncxwvDhá 3 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros