Coca-Cola abre primeira fábrica em Gaza - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Gaza30/11/2016 | 20h23

Coca-Cola abre primeira fábrica em Gaza

A Coca-Cola inaugurou sua primeira fábrica na Faixa de Gaza, o que pode dar trabalho a centenas de pessoas no território palestino - anunciou a empresa.

Parcialmente aberta há vários meses, as instalações iniciaram hoje a atividade em tempo integral, após uma cerimônia de inauguração.

O investimento nessa fábrica chegou a US$ 20 milhões. A previsão é de que 120 vagas de trabalho sejam criadas imediatamente, e a expectativa é de mais 270 em breve, segundo nota da Coca-Cola.

"A abertura da nossa primeira fábrica em Gaza é uma etapa importante", celebrou Zahi Khouri, fundador e presidente da Companhia Nacional de Bebidas, que representa a Coca-Cola nos Territórios Palestinos.

"A instalação da nossa nova fábrica em Gaza mostra nosso contínuo compromisso para investir e apoiar o progresso das sociedades de todo o mundo", afirmou o presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, no mesmo comunicado.

Nos Territórios Palestinos, já existiam três fábricas de engarrafamento, mas essa inauguração pode supor um impulso à estagnada economia local.

Depois da guerra de 2014 na Faixa de Gaza, Israel e Hamas respeitam um cessar-fogo ampliado. O bloqueio imposto por Israel tem duras consequências para a população do território, segundo os organismos internacionais.

A taxa de desemprego em Gaza passa de 40%, e dois terços dos jovens estão sem trabalho.

az-jod/mib/cmk/aoc/tt

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTransformador de cinco toneladas cai de carreta e bloqueia BR-376 https://t.co/YUAK9VyoVWhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoão Carlos Gonçalves é afastado do cargo da Câmara de Vereadores de Joinville https://t.co/UIXONjXnEjhá 6 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros