Casa Branca: não há 'prova' de fraude eleitoral, como diz Trump - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington28/11/2016 | 17h25

Casa Branca: não há 'prova' de fraude eleitoral, como diz Trump

A Casa Branca rejeitou nesta segunda-feira (28) a acusação do presidente eleito Donald Trump de que "milhões de pessoas" votaram ilegalmente na eleição presidencial e negou ter conhecimento de alguma "prova" de fraude.

"Não se apresentou prova para corroborar uma acusação como essa", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

No domingo (27), antes de voltar para Nova York para continuar trabalhando na composição de seu futuro gabinete, Trump recorreu ao Twitter para afirmar que ele teria, de fato, vencido no voto popular se não fosse pelas "milhões de pessoas que votaram ilegalmente".

Suas alegações coincidem com pedidos de recontagem de votos em três estados onde Trump ganhou: Wisconsin, Pensilvânia e Michigan.

Nesta segunda-feira, a campanha da candidata do Partido Verde, Jill Stein, que obteve uma votação mínima nesses estados, anunciou que eleitores entregaram pedidos de recontagem em mais de 100 distritos de Pensilvânia.

O partido pediu uma recontagem em todo o estado de Wisconsin, na última sexta-feira, e planeja entregar o pedido em Michigan nesta quarta (30), acrescentou a equipe de campanha.

arb/rsr/ahg/nn/cc/tt

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 11 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros