Após esnobar a Academia sueca, Bob Dylan dá bolo em Barack Obama - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington30/11/2016 | 22h09

Após esnobar a Academia sueca, Bob Dylan dá bolo em Barack Obama

Depois de deixar a Academia sueca aguardando depois de a renomada instituição ter concedido a ele o Nobel de Literatura em Estocolmo, o cantor e compositor Bob Dylan decidiu não comparecer nesta quarta-feira na Casa Branca para um ato ao qual Barack Obama convidou um grupo de americanos ganhadores do prêmio.

"Infelizmente, Bob Dylan não estará na Casa Branca hoje", disse Josh Earnest, porta-voz do presidente americano, acrescentando que o cantor não deu nenhuma justificativa para sua ausência.

Na ausência do cantor, o presidente dos Estados Unidos centrou seu elogio nesta quarta-feira em outros ganhadores do Nobel imigrantes no país que responderam o seu convite no Salão Oval: Oliver Hart (Economia), Fraser Stoddart (Química), Duncan Haldane e Michael Kosterlitz (Física).

"Estamos muito orgulhosos deles e é só um lembrete de que uma das coisas que os Estados Unidos fazem é nossa capacidade de atrair talentos de todo o mundo para estudar em algumas das nossas grandes universidades", disse Obama.

Dylan já tinha indicado que não comparecerá em dezembro à entrega do Nobel na Suécia.

jca/bdx/llu/jb/mvv

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: MPSC abre inquérito questionando Prefeitura de Joinville sobre mobilidade https://t.co/aHTnFhRM1S #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Indústria é o setor mais pessimista com a realidade dos negócios em Joinville e região https://t.co/BQW2g3oswH #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros