Ryanair reduz previsão de lucros por desvalorização da libra - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Dublin18/10/2016 | 05h29

Ryanair reduz previsão de lucros por desvalorização da libra

A companhia aérea irlandesa Ryanair, uma das maiores da Europa, anunciou nesta terça-feira um corte de 5% na previsão de lucro anual em consequência da desvalorização da libra após a decisão britânica de sair da União Europeia.

Para o ano fiscal 2016-2017, que terminará em março, a empresa irlandesa prevê lucro líquido de entre 1,3 e 1,35 bilhão de euros.

A desvalorização da libra reduz a arrecadação da empresa nesta moeda quando o valor é convertido em euros. A situação teve um grande impacto nas contas da companhia aérea de preços acessíveis, com 25% de seu faturamento procedente do mercado britânico.

A libra esterlina registrou desvalorização de 18% desde o Brexit.

No dia 7 de outubro, a moeda britânica chegou ao menor nível em relação ao euro em sete anos e meio, e em 31 anos em relação ao dólar.

pn/fp

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVazamento causa problemas de abastecimento de água em nove bairros de Joinville https://t.co/PxaQ69l7QM #LeianoANhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaChape, Figueira, JEC e Tubarão têm dois atletas cada na seleção da nona rodada do Catarinense 2018 https://t.co/LNr69ZiB0j #LeianoANhá 12 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca