Petróleo tem maior alta do ano em Nova York - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York19/10/2016 | 17h54

Petróleo tem maior alta do ano em Nova York

O preço do petróleo fechou no nível mais alto do ano nesta quarta-feira, com os investiores esperando o fim do excesso de oferta, depois do anúncio inesperado de uma queda das reservas americanas.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) subiu 1,31 dólares, a 51,60 dólares, no contrato para entrega em novembre no New York Mercantile Exchange (Nymex).

O petróleo não alcançava esse preço desde julho de 2015.

Em Londres, o preço do barril de Brent do mar do Norte para entrega em dezembro subiu 99 centavos a 52,67 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

O Brent havia alcançado na semana passada seu nível mais alto do ano, a 53 dólares.

"O mercado foi puxado para cima pela queda inesperada e seguinda das reservas de petróleo" nos Estados Unidos, comentou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

As reservas de petróleo bruto caíram fortemente na semana passada nos Estados Unidos, segundo dados publicados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia (DoE).

Os depósitos comerciais de petróleo diminuíram 5,2 milhões de barris (mb) para 468,7 milhões de barris na semana encerrada em 14 de outubro, apesar de os especialistas consultados pela agência Bloomberg terem previsto uma redução de 2,1 milhões de barris.

A federação privada American Petroleum Institute (API, na sigla em inglês) se adiantou aos dados do DoE avisando no dia anterior sobre a queda significativa.

As reservas de gasolina, entretanto, subiram 2,5 milhões de barris, apesar dos analistas da Bloomberg terem previsto uma queda de 1,125 milhão de barris.

Os estoques de produtos destilados -diesel e combustível para calefação- se contraíram 1,2 milhão de barris, menos do que o 1,5 mb previsto.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSenado adia sessão para esperar decisão do STF sobre afastamento de Renan Calheiros https://t.co/ykBgXcQeDVhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAO VIVO: STF decide se mantém ou afasta Renan Calheiros da presidência do Senado https://t.co/iOIfkAQjbehá 3 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros