Irã aumentará sua capacidade de produção de petróleo para 4 mbd - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Teerã17/10/2016 | 11h30

Irã aumentará sua capacidade de produção de petróleo para 4 mbd

O Irã anunciou nesta segunda-feira que aumentará sua capacidade de produção de petróleo para 4 milhões de barris diários (mbd) em março de 2017, indicou o ministro de petróleo deste país, membro da Opep.

"Nossa capacidade de produção era de 3,8 mbd na primeira metade do ano (iniciado no Irã em março de 2016), vamos chegar a 4,03 mbd no final do ano (março 2017)", declarou ministro Bijan Namdar Zanganeh, que precisou que a "capacidade de produção do Irã chegará a 4,6 mbd" em cinco anos.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo decidiu no final de setembro em uma reunião em Argel reduzir sua produção para ajudar a elevar as cotações. No enatanto, três países -Irã, Líbia e Nigéria- foram autorizados a "produzir a níveis máximos razoáveis".

Desde então, o Irã havia se recusado a limitar sua produção, e afirmou que queria recuperar o nível do final de 2011, antes das sanções ocidentais por seu programa nuclear. Essas sanções obrigaram Teerã a reduzir consideravelmente seu nível de produção.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFamília é amarrada dentro de casa por assaltantes em Blumenau https://t.co/MbrF80g6zc #LeianoANhá 56 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDupla que atirou em DP na Capital agiu a pé e atingiu banco, portas e colete à prova de balas https://t.co/0AyUfIBAW5 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros