Hackers invadem conta no Twitter de chanceler belga - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Bruxelas18/10/2016 | 22h38

Hackers invadem conta no Twitter de chanceler belga

A conta no Twitter do ministro belga das Relações Exteriores, Didier Reynders, foi invadida nesta terça-feira por hackers, horas após os ministros da União Europeia fracassarem em dar seu aval a um acordo comercial com o Canadá.

"A conta Twitter de Didier Reynders foi hackeada. As mensagens recentes que foram publicadas não são dele", anunciou a chancelaria belga em um tuíte.

A mensagem em questão mostra uma foto do ex-premier canadenses Stephen Harper com a frase: "Hei Canadá, foda-se" ("Hey Canadá, Fuck You!").

Seis horas após a publicação, o tuíte permanecia sendo o último em atividade na conta do ministro.

O incidente ocorreu em meio ao fracasso das autoridades europeias em derrubar o veto da região belga de Valônia sobre o acordo de livre comércio com o Canadá, antes da assinatura definitiva em Bruxelas, no dia 27 de outubro.

Reynders, que representa o governo federal belga, é um fervente partidário do acordo, em oposição ao governo regional de Valônia, dirigido pelos socialistas.

O acordo, conhecido como CETA e negociado durante sete anos, prevê a supressão das taxas de importação entre a UE e o Canadá para quase todos os produtos, exceto alguns itens agrícolas, criando um espaço de livre comércio de quase 550 milhões de habitantes.

arp/lr

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville terá quatro novas linhas de integração no transporte coletivo https://t.co/czNAYKzb0n #LeianoANhá 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Decisão precipitada", avalia Marcus Silva sobre pedido de impeachment do presidente do JEC https://t.co/skvnQLJ80P #LeianoANhá 29 minutosRetweet
A Notícia
Busca