Guerrilheiro do ELN é morto e quatro são detidos em operação na Colômbia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Bogota17/10/2016 | 20h06

Guerrilheiro do ELN é morto e quatro são detidos em operação na Colômbia

As autoridades colombianas divulgaram, nesta segunda-feira (17), o balanço de duas operações realizadas no nordeste e no oeste do país: um guerrilheiro morto, quatro capturados e a desmobilização de outros 24 membros do Exército de Libertação Nacional (ELN).

O governo do presidente Juan Manuel Santos e a guerrilha do ELN vão iniciar negociações formais de paz em 27 de outubro em Quito, no Equador, onde será instalada a mesa pública de diálogo.

A primeira operação foi realizada contra "a comissão de ordem pública e a de finanças da frente José Adonaí Ardila Pinilla", no município de La Salina, departamento do Casanare (nordeste), relatou o Exército, em um comunicado, acrescentando que um guerrilheiro morreu, e quatro foram capturados.

Entre os capturados, estão "Julián", cabeça da Comissão de Finanças, "Lucho Chino", chefe da Comissão de Ordem Pública da frente, além de um homem que ficou ferido e foi identificado como "Patón", líder dessa brigada, acrescentou a mesma fonte.

Na segunda operação, a Marinha Colombiana informou a desmobilização de 24 membros da frente Cimarrón, do ELN, no departamento de Chocó (oeste).

"#Atención@armadacolombia conseguiu a desmobilização de 24 integrantes da Frente #ResistenciaCimarron do #Eln em #Pizarro#Chocó", declarou o Ministério da Defesa em sua conta do Twitter.

car/yow/tt

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilense ganha quase R$ 1 milhão em aposta na Lotofácil https://t.co/m1zlCP6xes https://t.co/exHcidw8sXhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: OAB de Joinville vai pedir suspensão do projeto que autoriza entrada do Uber na cidade https://t.co/ZAae2Kihjdhá 2 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros