Explosão deixa ao menos 1 morto na usina química BASF na Alemanha - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Ludwigshafen17/10/2016 | 12h09

Explosão deixa ao menos 1 morto na usina química BASF na Alemanha

Uma explosão de origem indeterminada em uma instalação da empresa química BASF no porto fluvial de Ludwigshafen (no oeste da Alemanha) deixou nesta segunda-feira ao menos um morto, seis feridos e seis desaparecidos, anunciou este gigante da química.

"Há um morto, ao menos seis feridos e ao menos seis desaparecidos", declarou Uwe Liebelt, da empresa BASF, ressaltando que a explosão "não representa risco" para a população local.

"Há seis desaparecidos, seis feridos graves e um número indeterminado de feridos leves", acrescentou um representante da polícia na mesma coletiva de imprensa.

"Esperamos ter o incêndio sob controle nesta noite", informou o porta-voz dos bombeiros, ressaltando que foram mobilizados cerca de cem efetivos.

A explosão foi registrada às 09h20 GMT (07h20 de Brasília) neste porto fluvial sobre o rio Reno, situado 80 km ao sul de Frankfurt.

As autoridades locais fizeram um apelo à população que vive perto do bairro de Edigheim para que "evite permanecer do lado de fora (de suas casas) e mantenha as portas e janelas fechadas".

Também pediram que as creches e escolas mantenham as crianças no interior das mesmas.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJantar árabe marca encerramento da  Expogestão 2017 em Joinville https://t.co/IFP9rKZ6Hh #LeianoANhá 19 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaIFSC realiza mostra das profissões em Jaraguá do Sul https://t.co/GFh9PjPrU6 #LeianoANhá 25 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros