EUA têm inesperada queda semanal das reservas de petróleo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York19/10/2016 | 13h04

EUA têm inesperada queda semanal das reservas de petróleo

As reservas de petróleo bruto caíram fortemente e de forma inesperada na semana passada nos Estados Unidos, segundo dados publicados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia (DoE).

Os depósitos comerciais de petróleo diminuíram 5,2 milhões de barris (mb) para 468,7 milhões de barris na semana encerrada em 14 de outubro, apesar de os especialistas consultados pela agência Bloomberg terem previsto uma redução de 2,1 milhões de barris.

A federação privada American Petroleum Institute (API, na sigla em inglês) se adiantou aos dados do DoE avisando no dia anterior sobre a queda significativa.

As reservas de gasolina, entretanto, subiram 2,5 milhões de barris, apesar dos analistas da Bloomberg terem previsto uma queda de 1,125 milhão de barris.

Os estoques de produtos destilados -diesel e combustível para calefação- se contraíram 1,2 milhão de barris, menos do que o 1,5 mb previsto por especialistas. jdy/lla/spc/cd/cc/mvv

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 15 horas Retweet
  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros