Estado Islâmico promete derrota dos EUA no Iraque - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Bagda18/10/2016 | 13h08

Estado Islâmico promete derrota dos EUA no Iraque

O grupo Estado Islâmico (EI) prometeu a derrota dos Estados Unidos no Iraque em um vídeo divulgado por sua agência de propaganda, um dia após o início da ofensiva para reconquistar Mossul, último reduto dos extremistas no país.

O vídeo, divulgado nesta terça-feira pela Amaq, a agência de propaganda do grupo extremista, é intitulado: "Mobilização dos combatentes do Estado Islâmico nas ruas de Mossul durante a noite".

As imagens mostram combatentes armados do EI patrulhando uma rua de Mossul à noite, segundo a agência.

Um dos extremistas, mascarado, promete a derrota no Iraque dos Estados Unidos, que dirigem a coalizão internacional que apoia as forças iraquianas em sua luta contra o EI.

"Respeito você, Estados Unidos (...) juramos por Deus que te venceremos no Iraque e faremos você sair derrotado e humilhado" deste país, afirma o homem armado.

As forças iraquianas lançaram na segunda-feira uma ofensiva para recuperar a segunda cidade do Iraque, nas mãos do EI desde junho de 2014.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDomingo registra público inferior à primeira rodada do Catarinense 2018 https://t.co/bqy9chXkvz #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMenina morre afogada em ribeirão em Jaraguá do Sul https://t.co/vM3Jw6wrL3 #LeianoANhá 5 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca