Dois jovens indiciados por espancamento de guardas civis na Espanha - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Madri17/10/2016 | 11h03

Dois jovens indiciados por espancamento de guardas civis na Espanha

Dois jovens supostamente envolvidos em um espancamento coletivo no sábado contra dois guardas civis espanhóis, um deles com uma fratura no tornozelo, e suas esposas, em Navarra (norte), foram indiciados nesta segunda-feira por atentado à autoridade e lesões, indicou um tribunal regional.

Os suspeitos foram soltos depois de depor perante um juiz, mas terão que se apresentar todas às sextas-feiras no tribunal, indicou um porta-voz do Tribunal Superior de Justiça de Navarra.

Não foram identificados pela fonte, mas a imprensa local indicou que eram dois jovens de 22 anos.

Os incidentes ocorreram na madrugada de sábado, quando um grupo de pessoas atacou os dois agentes, que não estavam de serviço, e suas esposas, em um bar de Alsasua, em Navarra, segundo as mulheres.

Um dos guardas civis precisou ser hospitalizado e passou por uma cirurgia devido a um tornozelo "completamente fraturado", informou sua esposa no domingo. As outras três pessoas sofreram contusões leves.

A esposa do segundo agente da Guarda Civil informou nesta segunda-feira à rádio Onda Cero que ela e seus companheiros estavam "aproveitando uma noite de ócio" no bar quando lançaram um copo contra eles. Enquanto abandonavam o local, foram cercados e começaram a ser atingidos por "socos de todos os lados".

Segundo a mulher, eram dezenas de pessoas, algumas das quais chegaram de outros bares próximos.

Os sindicatos da Guarda Civil acusaram os agressores de pertencer à esquerda nacionalista basca, presente na região de Navarra, fronteiriça com o País Basco, onde se encontra Alsasua, uma localidade de 7.500 habitantes.

Mas a coalizão de esquerda independentista EH Bildu em Navarra negou esta versão e disse que se tratou de uma briga como outras que podem ocorrer em um bar na madrugada, disse a jornalistas seu porta-voz no Parlamento regional, Adolfo Araiz.

* AFP

>
 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRepórter é consolado por mãe de goleiro da Chape, dona Alaíde, morto em tragédia https://t.co/axGmaiv7Ehhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRT @jec_online: No peito pra sempre! Jogadores do #JECFutsal terão símbolo da Chape na camisa no jogo contra Jaraguá #forçaChape https://t.…há 11 horas Retweet

Mais sobre

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros