Detidos mais de 300 membros de grupos de crime organizado na Europa - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Haia19/10/2016 | 13h15

Detidos mais de 300 membros de grupos de crime organizado na Europa

As forças policiais de 52 países detiveram mais de 300 pessoas em uma ampla operação que durou uma semana contra várias quadrilhas de traficantes, anunciou nesta quarta-feira a Europol.

O objetivo era "atacar as redes criminosas atualmente ativas" vinculadas à imigração ilegal, ao tráfico de pessoas e de drogas, assim como o cibercrime, indica o Escritório Europeu de polícia em um comunicado.

Um total de 529 vítimas de tráfico foram encontradas em prostíbulos e casas de massagens. Também foram detidas 314 pessoas e 2,4 toneladas de cocaína foram apreendidas.

A operação Ciconia Alba, coordenada pela Europol a partir de sua sede em Haia, desfere "um golpe importante nos grupos de crime organizado que operavam na União Europeia (UE) e além", acrescenta a Europol.

As operações se concentraram em "bairros 'quentes', lugares de prostituição, casas de massagem, assim como aeroportos e centros de acolhimento de migrantes".

"As redes de tráfico que se originam em Nigéria, Ásia e Europa do Leste são as mais ativas na UE", acrescenta.

A operação reuniu o conjunto dos 28 membros da UE e 24 países não europeus, entre eles Equador, Indonésia, Nigéria, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTrês pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 21 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUrgente: Três pessoas morrem em acidente na BR-101, em Joinville https://t.co/l8OUqDJflmhá 25 minutosRetweet

Mais sobre

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros