Começa operação para reconquistar Mossul, diz primeiro-ministro iraquiano - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Bagda16/10/2016 | 20h53

Começa operação para reconquistar Mossul, diz primeiro-ministro iraquiano

A operação para tomar a cidade de Mossul do grupo Estado Islâmico (EI) começou, anunciou na noite deste domingo (manhã de segunda-feira pelo horário local) o primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi, à rede de televisão estatal.

"O tempo da vitória chegou, e as operações para libertar Mossul começaram", declarou o chefe de governo pela televisão.

Dirigindo-se aos habitantes da região de Mossul, disse: "Hoje declaro o início dessas operações vitoriosas para libertá-los da violência e do terrorismo do Daesh", acrônimo árabe de Estado Islâmico (EI).

O primeiro-ministro informou que só o exército e a polícia entrarão em Mossul apesar de numerosas forças de segurança participarem na ofensiva preparada para recuperar a segunda maior cidade do Iraque, incluindo peshmergas curdos e milícias sunitas e xiitas.

"A força que executa as operações de libertação é o valioso exército iraquiano junto com a polícia nacional e ambos serão os que entrarão em Mossul, nenhuma mais", declarou Abadi.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProcon Joinville orienta sobre cuidados com as compras na Black Friday https://t.co/BpoNefT9S5 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretoria do JEC se posiciona e diz não haver necessidade de "comissão de transição" https://t.co/tkTAzPqKmZ #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca