Astronautas chineses chegam a laboratório espacial - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Pequim19/10/2016 | 00h02

Astronautas chineses chegam a laboratório espacial

Dois astronautas chineses que partiram para uma missão de um mês no espaço chegaram nesta quarta-feira ao laboratório espacial Tiangong-2, onde realizarão uma série de experiências científicas, informou a agência Nova China.

Os astronautas Jing Haipeng e Chen Dong, que partiram na segunda-feira de uma base situada no deserto de Gobi, ingressaram no laboratório Tiangong-2 (Palácio Celeste) às 22H32 GMT de terça-feira (20H32 Brasília), três horas após a atracação de sua nave, Shenzhou-11 (Nave Divina).

Os astronautas passarão 30 dias dentro do laboratório orbital, na missão espacial mais longa para a China.

A dupla realizará experiências nas áreas de medicina, biologia e física, assim como investigações sobre as tempestades solares.

Esta missão tem ainda o objetivo de abrir caminho para a instalação, no prazo de seis anos, de uma estação espacial chinesa tripulada de forma permanente, exatamente quando a Estação Espacial Internacional (ISS) deixar de operar.

A conquista do espaço, coordenada pelo Estado-Maior das Forças Armadas, é percebida na China como um símbolo da emergência do país, e Pequim já investiu bilhões de dólares para tentar se equiparar neste campo a Estados Unidos, Europa e Rússia.

bar/lr

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia'AN' testa o aplicativo Uber no primeiro dia de funcionamento em Joinville https://t.co/il68udAyxO https://t.co/6WUEYID981há 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVagner Mancini será o técnico da Chapecoense https://t.co/QEwIhlRC03há 15 horas Retweet

Mais sobre

  •  
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros