América Latina é convidado de honra de maior supermercado do mundo em Paris - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Villepinte16/10/2016 | 14h33

América Latina é convidado de honra de maior supermercado do mundo em Paris

O maior supermercado do mundo, o Salão Internacional da Alimentação (SIAL) abriu suas portas neste domingo perto de Paris, em uma edição com sotaque latino.

Desde a manhã, milhares de visitantes chegam ao Parque de Exposições de Villepinte, nos arredores de Paris, para conferir a feira, cujo tamanho equivale ao de dezenas de supermercados juntos.

Nesta edição, a América Latina é o convidado de honra. Nos pavilhões há de arroz e especiarias brasileiras, além de quinoa peruana e vinhos chilenos.

Considerando que a América Latina é o principal exportador de produtos alimentares para a França e os países do entorno, não é surpreendente que tenha sido o convidado de honra no evento.

"É o maior parceiro da Europa. Entre 70 e 75% dos comércio da Europa são intraeuropeus, depois entre 12 e 15% das trocas são alimentos que a América Latina envia à Europa", explicou à AFP Nicolas Trentesaux, diretor do salão.

No entanto, França, como país anfitrião continua sendo o principal expositor, com cerca de mil empresas convidadas.

ngu-im/boc/er/an/age/cc

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 20 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNereu Martinelli confirma interesse de participar da JEC S.A. https://t.co/IFJ9XolK1d #LeianoANhá 21 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca