Servidores municipais realizam paralisação nesta quinta-feira em Joinville - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Reivindicação 29/11/2018 | 10h58Atualizada em 29/11/2018 | 10h58

Servidores municipais realizam paralisação nesta quinta-feira em Joinville

Ato aconteceu por volta das 9 horas em frente à Prefeitura da cidade

Servidores municipais realizam paralisação nesta quinta-feira em Joinville Heverton Ferri/NSC TV
Definição de greve a partir de segunda-feira (3) foi realizada durante manifestação desta manhã Foto: Heverton Ferri / NSC TV
A Notícia
A Notícia

Na manhã desta quinta-feira (29), os servidores municipais realizaram uma paralisação em frente à Prefeitura de Joinville. A principal reivindicação na pauta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) é contra os cortes do vale-alimentação em períodos de licenças, como por saúde ou maternidade, por exemplo. 

A concentração do ato iniciou por volta das 9 horas e, segundo estimativa do Sindicato, cerca de 3 mil pessoas aderiram a paralisação. Já o balanço da Prefeitura demonstrou que cerca de 1.500 pessoas não comparecem aos postos de trabalho.

A decisão de iniciar a manifestação foi estabelecida durante a última assembleia da categoria na última quarta-feira, 21 de novembro, após anúncio do governo municipal do corte de valores do vale-alimentação no caso de qualquer licença legal, por exemplo, por doença ou maternidade. 

Durante a paralisação, o Sinsej decidiu deflagrar a greve a partir da segunda-feira (3), caso não exista diálogo sobre a situação. Em nota, a Prefeitura de Joinville informou que está aberta ao diálogo com a categoria. Na segunda-feira, 3 de dezembro, está prevista uma reunião com diretoria do sindicato para tratar das demandas da classe. 

Servidores municipais realizam paralisação nesta quinta-feira em Joinville
Estimativa do Sinsej é que 3 mil pessoas participaram da paralisaçãoFoto: Salmo Duarte / A Notícia

Conforme levantamento da Prefeitura foram registradas 1.504 faltas durante a paralisação, o que representa a adesão de 12% de servidores. O governo municipal ainda informou que não houve interrupções das atividades. Os serviços estão mantidos em todas as áreas.

Leia mais notícias de Joinville e região. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer https://t.co/CEU79a8Wxrhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSanta Catarina ganha mais de 25 mil novas vagas de emprego em fevereiro, diz Caged https://t.co/LWFO6bwpcmhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca