Moradores de Barra Velha protestam contra mudança de sentido nas marginais da BR-101 - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Rodovias08/11/2018 | 17h01Atualizada em 08/11/2018 | 17h01

Moradores de Barra Velha protestam contra mudança de sentido nas marginais da BR-101

Prefeito Valter Zimmermann foi ao local e um princípio de confusão foi iniciado antes que ele pudesse se pronunciar

Moradores de Barra Velha protestam contra mudança de sentido nas marginais da BR-101 Arquivo Pessoal/Reprodução
Manifestantes fecharam a marginal para reclamar das mudanças no sentido Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução
A Notícia
A Notícia

Nesta quinta-feira, 8, moradores da região do bairro Pedra Branca protestaram contra a decisão da concessionária Arteris Litoral Sul, que mudou o sentido das marginais da BR-101, o que, segundo eles, aumentou as distâncias para acesso na região. 

Com a chegada do Prefeito Valter Zimmermann, que foi ao local conversar com a população e com uma equipe de reportagem, houve um princípio de confusão. Os moradores alegavam que o prefeito havia apoiado a mudança no trânsito. Já o prefeito informou que estava lá para defender os interesses da comunidade e que iria conversar com a concessionário ainda nesta quinta-feira para discurtir possíveis mudanças que beneficiem os moradores.

Em contato com a Arteris Litoral Sul, a concessionária esclareceu que estas obras são realizadas pela Construtora Rôgga SA  para implantação de sentido único nas marginais de Barra Velha, com objetivo de aumentar a capacidade de tráfego nessa região, onde a Construtora pretende inaugurar um condomínio residencial. 

Além disso, esta alteração para sentido único nas vias marginais está sendo realizada em diversos segmentos da BR-101, com objetivo de aumentar a fluidez e eliminar a possibilidade de acidentes com colisão frontal, ampliando as condições de segurança viária.

A partir da conclusão das obras prevista para os próximos dias, o trânsito no local irá operar em sistema binário, com movimentos de retorno nos viadutos do km 88 e 91,2, além da opção de retorno via pista principal no km 95,1. A implantação do sentido único de direção nas marginais de Barra Velha foi aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e amplamente discutida com a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Barra Velha.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia Militar realiza operação ostensiva em Joinville https://t.co/E4pB9vetD5 #LeianoANhá 4 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícia Militar realiza operação ostensiva em Joinville e região https://t.co/jqPcK8MtEN #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca