Joinville recebe '2º Mutirão do Diabetes' neste feriado, 15 de novembro - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Evento gratuito14/11/2018 | 13h52Atualizada em 14/11/2018 | 13h52

Joinville recebe '2º Mutirão do Diabetes' neste feriado, 15 de novembro

Evento deve atender cerca de mil pessoas e terá orientação sobre complicações da doença e exames oftalmológicos para detecção de retinopatia diabética na S.E.R Tigre

Joinville recebe '2º Mutirão do Diabetes' neste feriado, 15 de novembro Salmo Duarte/Agencia RBS
Diabetes acomete mais de 425 milhões de pessoas no planeta Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Uma ação que deve contar com a participação de cerca de 200 voluntários nesta quinta-feira (15), visa esclarecer a população joinvilense sobre os riscos do Diabetes por meio de orientações e a realização de exames. O '2º Mutirão do Diabetes' está marcado para começar às 8h na Sociedade Esportiva e Recreativa da Tigre, e segue até o meio dia, devendo atender cerca de 1.000 pessoas, entre pacientes já diagnosticados ou não com a doença. O evento acontece um dia depois do Dia Mundial do Combate ao Diabetes, doença que acomete mais de 425 milhões de pessoas no planeta.

A ação é promovida pela Sociedade Joinvilense de Medicina e Associação Catarinense de Oftalmologia (SCO) e tem participação de profissionais do ICED e do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem. Durante o evento, os participantes poderão realizar exames como a medição de glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), o exame de fundo de olho, que pode trazer informações importantes em pessoas de todas as idades, e avaliação do pé diabético.

Os pacientes que apresentarem alterações pelo diabetes poderão, ainda, fazer os exames de Hemoglobina Glicosilada A1c e de Creatinina. Também haverá palestras e orientações sobre o diabetes e suas complicações.

— Vemos no Mutirão de Diabetes em Joinville a oportunidade de orientar a comunidade para as complicações associadas ao diabetes, que pode trazer sérias consequências para a visão, por exemplo. O objetivo é não somente conscientizar a população, como também melhorar a qualidade de vida dos portadores dessa doença — comenta o Dr. Evandro Luís Rosa, oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Serviço
2º Mutirão do Diabetes de Joinville
Data/horário: Dia 15 de novembro, das 8 às 12h
Local: S.E.R Tigre – R. Gothard Kaesemodel, 254, Anita Garibaldi, Joinville
*Evento gratuito

Joinville tem 17 mil pessoas em tratamento do diabetes na rede pública de saúde

Conheça as causas, os sintomas e as formas de tratamento do diabetes

 
A Notícia
Busca