18 mil famílias da região de Joinville já retiraram kit gratuito de TV Digital - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Televisão08/11/2018 | 12h48Atualizada em 08/11/2018 | 12h48

18 mil famílias da região de Joinville já retiraram kit gratuito de TV Digital

Equipamento é distribuído pela Seja Digital à famílias cadastradas em programas do Governo Federal. Desligamento do sinal analógico ocorre dia 5 de dezembro

18 mil famílias da região de Joinville já retiraram kit gratuito de TV Digital Fabrizio Motta/Agencia RBS
Sinal de TV Digital deve ser aderido até 5 de dezembro em Joinville para quem ainda utiliza sinal analógico Foto: Fabrizio Motta / Agencia RBS

A pouco menos de um mês para o desligamento do sinal analógico de televisão, em 5 de dezembro, mais de 18 mil kits gratuitos de TV Digital já foram distribuídos para as famílias da região de Joinville.  Outros cerca de 20 mil kits gratuitos às famílias dessas localidades ainda precisam ser retirados. Além de Joinville, o sinal analógico também será desligado em Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.

A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. De acordo com a companhia, O kit de número 18 mil foi entregue para uma mulher de 48 anos, beneficiária do Bolsa Família, e que mora com três filhos em Joinville, nora e neta.

O desligamento do sinal analógico de TV em Joinville e em outras três cidades está previsto para acontecer em 27 dias. Após essa data só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

— Temos ainda cerca de 20 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás —, afirma Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal Seja Digital com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. A Notícia também elaborou um quadro com perguntas e respostas úteis sobre adesão ao kit, confira neste link.

Informações importantes

Número de kits a serem distribuídos nas 13 cidades/regiões: 73.094

Joinville: 37.399
Kits entregues em Joinville: 17.477 -47%

Jaraguá do Sul: 14.329
Kits entregues em Jaraguá do Sul:  6.474 – 45%

Blumenau: 21.366
Kits entregues em Blumenau: 9.528 – 45%

Importante ressaltar que nestas 13 cidades que terão o sinal analógico desligado no dia 05 de dezembro, com uma população de 1.402.981 pessoas, cerca de 251 mil telespectadores podem ficar sem sinal se não se digitalizarem.

Feirão Digital em Jaraguá do Sul

Ações estão sendo realizadas para incentivar a adesão ao sinal digital. Nos dias 09 e 10 de novembro (sexta-feira e sábado) a Seja Digital, realiza o Feirão Digital em Jaraguá do Sul. No evento, além de encontrar aparelhos de televisão digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital e realizar o agendamento para retirada do kit gratuito, distribuído às famílias que tem direito aos equipamentos. 

O evento acontecerá em diversas lojas da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, participam da ação Loja Milium, Lojas Colombo, Koerich, Multisom, Ricardo Eletro, Berlanda, Magazine Luiza, Loja Breithaupt e Casa Bahia.

Feirão Digital
Data:
09 e 10 de novembro
Horário: Sexta-feira das 9h às 19hrs e Sábado das 9h às 13hrs
Local: Avenida Marechal Deodoro da Fonseca - Centro 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem consegue fugir em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/lSKUOpOdsf #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é libertada em Balneário Camboriú após suspeita de sequestro em Joinville https://t.co/Dh8D450ixA #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca