Rádio Globo Joinville promove Caminhada do Bem no Mirante neste sábado - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Outubro Rosa27/10/2018 | 09h57Atualizada em 27/10/2018 | 16h45

Rádio Globo Joinville promove Caminhada do Bem no Mirante neste sábado

Recepção dos participantes ocorre até meio-dia, em frente à sede da emissora. O evento faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama

Rádio Globo Joinville promove Caminhada do Bem no Mirante neste sábado Sabrina Vecchi/A Notícia
Participantes recebem também camisetas rosas para remeter ao mês de combate ao câncer de mama Foto: Sabrina Vecchi / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Neste sábado, até meio-dia, a Rádio Globo Joinville recepciona os visitantes do Mirante Joinville, no Morro da Boa Vista, com o evento Caminhada do Bem. Ele começou às 9 horas, com entrega frutas e água para os participantes, e a colaboração de monitores do 42K Assessoria Esportiva, que estão capitaneando as subidas de 2.250 metros. 

O evento faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. A participação é gratuita, mas os participantes que trouxerem um quilo de alimento não perecível também recebem um kit preparado por patrocinadores.

Neste mês de outubro, a vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville Bárbara Ziehmann estima que pelo menos 95 eventos foram organizados para lembrar às joinvilenses sobre a importância de cuidar da saúde e fazer o auto-exame. A Caminhada do Bem, ao relacionar a data a uma atividade física, lembra que este é um dos fatores importantes de prevenção.

— O nosso trabalho visa a prevenção, e ela está ligada à saúde. Quando você faz uma atividade física, você está se cuidando, se amando e se conhecendo, dando atenção ao seu corpo. Depende só de você ir em busca de fazer exames, tanto o físico quando o autoexame das mamas, e buscar seu médico, seu mastologista — afirma ela.

A coordenadora da Rádio Globo Joinville, Carolina Wanzuita, espera que a ação seja um incentivo para as participantes ficarem ligadas nos cuidados contra essa doença que atinge cerca de 60 mil mulheres por ano no Brasil.

— O câncer de mama é uma doença "silenciosa", então as mulheres precisam realmente estar atentas aos sinais do próprio corpo. Nós esperamos que esta atividade seja um estímulo a mais para que a saúde e o amor próprio sejam prioridades na vida das joinvilenses —  diz Carolina.

Caminhada do Bem da Rádio Globo Joinville pelo Outubro Rosa
As amigas Graziele, Marinês e Maria Cristina Alexandre Cardoso participaram do eventoFoto: Cláudia Morriesen / A Notícia

As amigas Graziele Aparecida Ferreira Braga, 35 anos, Marinês Gregorio da Silva, 36, e Maria Cristina Alexandre Cardoso, 34, costumam se encontrar para subir o Mirante de Joinville todos os fins de semana. Marinês e Maria Cristina saem de casa na zona Sul a pé para prolongar o tempo do exercício, e se encontram com Graziele, que é moradora do bairro Costa e Silva, na subida do Morro da Boa Vista. 

Para o trio, este é um momento importante da semana, em que podem tirar algumas horas para cuidarem de si mesmas em meio às responsabilidades com filhos, casa e profissão. Neste sábado, elas optaram por fazer a atividade um pouco mais tarde do que o habitual para  participarem da ação da Rádio Globo. 

— É importante se engajar porque as mulheres que vivem o câncer do mama precisam desta força. Eu já tive câncer no fígado, quando tinha 27 anos, e sei o quanto é difícil passar por um doença como essa — conta Graziele.

rádio globo promoveu evento do outubro rosa, a caminhada do bem, com subida ao mirante de joinville
Evento foi organizado pela equipe da Rádio Globo JoinvilleFoto: Rádio Globo / NSC Comunicação

Leia mais:
Joinvilense conta com ajuda da tecnologia para manter autoestima em tratamento contra o câncer de mama
"O medo nunca foi da morte, era do desconhecido", diz joinvilense que venceu o câncer de mama
Morro do Mirante vira academia a céu aberto em Joinville

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaQuarta-feira será de tempo nublado em Joinville  https://t.co/aOfqVDuaDOhá 12 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAeroporto de Joinville tem oito voos diários para apenas um destino https://t.co/NnXcT9v8Imhá 12 minutosRetweet
A Notícia
Busca