Prefeitura realiza 1ª Caminhada Mexa-se Outubro Rosa em Joinville - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 
 

Prevenção19/10/2018 | 11h28Atualizada em 19/10/2018 | 11h28

Prefeitura realiza 1ª Caminhada Mexa-se Outubro Rosa em Joinville

Evento acontece neste domingo (21), a partir das 8h30

Prefeitura realiza 1ª Caminhada Mexa-se Outubro Rosa em Joinville Rogério da Silva/Prefeitura de Joinville
Foto: Rogério da Silva / Prefeitura de Joinville

Neste domingo (21), acontece a 1ª Caminhada Mexa-se Outubro Rosa em Joinville. Segundo a Prefeitura, o evento começa a partir das 8h30 em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama e é realizado por meio da Secretaria de Esportes (Sesporte), a Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social.

O encontro dos participantes em frente à Câmara de Vereadores de Joinville, na avenida Hermann August Lepper, no bairro Saguaçu, região Central da cidade. O objetivo é seguir até o Mirante de Joinville, onde serão realizados exercícios de alongamentos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

No retorno, os participantes serão recebidos pela equipe de Segurança Alimentar Nutricional (SAN), da Assistência Social, que vai distribuir frutas aos participantes. Essa ação é alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, que foi celebrado em 16 de outubro.

Ainda durante o evento, o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN) fará uma Feira de Produtos Orgânicos.A promoção também terá uma aula de ginástica, feita pela equipe do programa Mexa-se, coordenado pela Sesporte. 

Equipes da Secretaria da Saúde distribuirão materiais informativos para promover a conscientização das mulheres sobre os cuidados para prevenir o câncer de mama e de colo de útero. No domingo, também será realizada a Rua do Lazer com programação especial para crianças.

Leia as ultimas notícias de Joinville e região. 

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPartidos em crise https://t.co/wqsK29E1zrhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresos fazem terceirizados reféns na Penitenciária da Canhanduba em Itajaí https://t.co/f7rbgSBtmShá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca