Prefeitura de Itapoá estuda decretar situação de emergência após ressaca - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Litoral21/09/2018 | 23h38Atualizada em 22/09/2018 | 11h08

Prefeitura de Itapoá estuda decretar situação de emergência após ressaca

Prefeitura de Itapoá estuda decretar situação de emergência após ressaca Maykon Lammerhirt/A Notícia
Foto: Maykon Lammerhirt / A Notícia
A Notícia
A Notícia

Uma forte ressaca nesta semana na orla de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, deixou moradores desabrigados, além de casas sob risco de desabamento e ruas severamente danificadas. A prefeitura do município cogita decretar situação de emergência na segunda-feira (24). Ainda estão sendo calculados os prejuízos da destruição, mas o prefeito Marlon Neuber (PR) estima que a cidade não tenha condições de arcar com os reparos necessários.

A orla da praia de Itapoá sofreu com o encolhimento da faixa de areia e com a queda de muros de contenção. Nesta sexta, algumas moradias e comércios foram evacuados por causa do avanço das águas, inclusive com risco de desabamento. 

Algumas vias públicas da cidade estão comprometidas, especialmente por causa da erosão provocada pelo avanço do mar. Segundo a Defesa Civil de Itapoá, três trechos dos balneários Paese, Palmeiras e Bamerindus que ficaram completamente destruídos. Há preocupação caso haja mais chuva nos próximos dias. 

O coordenador regional de Defesa Civil de Joinville, Antônio Edival Pereira, esteve em Itapoá para avaliar a gravidade da situação e a classificou como bastante delicada.

Essa não é a primeira vez que a ressaca causa grandes prejuízos a Itapoá. Nos últimos dois anos, em outubro, a cidade sofreu com alagamentos e interdições. Em nenhuma das situações, o município estabeleceu o decreto de situação de emergência.

Veja também:

Joinville cria mais de mil empregos em agosto

TRE-SC testa sistema biométrico com eleitores de São Bento do Sul


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 7 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 10 diasRetweet
A Notícia
Busca