Jaraguá do Sul terá mutirões de agendamentos para retiradas de kits gratuitos de TV digital - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Sinal digital14/09/2018 | 12h00Atualizada em 14/09/2018 | 12h00

Jaraguá do Sul terá mutirões de agendamentos para retiradas de kits gratuitos de TV digital

Desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 5 de dezembro na região Norte

Jaraguá do Sul terá mutirões de agendamentos para retiradas de kits gratuitos de TV digital Divulgação/Divulgação
Kits tem antena digital e conversor com controle remoto Foto: Divulgação / Divulgação

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste sábado três mutirões para realizar o agendamento das famílias que tem direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. As ações terão  a participação de promotores da Seja Digital e o mascote para entreter a criançada e serão realizadas na Sociedade Vitória, no tradicional Schützenbaum e na EMEF Jonas Alves De Souza.

Famílias de baixa renda vão receber 30 mil kits para TV digital no Norte de SC

Durante os eventos, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 5 de dezembro, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias que têm direito aos equipamentos e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

— As famílias devem entrar em contato com a Seja Digital o quanto antes para verificar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento. Com os equipamentos instalados, elas poderão assistir à programação da TV aberta com qualidade de imagem e som de cinema, antes mesmo do desligamento do sinal analógico — comenta Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades da região podem acessar o site ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Além de Jaraguá do Sul, o sinal analógico também será desligado em Guarimirim, Massaranduba e Schroeder.

— Temos ainda mais de 10 mil kits para serem distribuídos na região de Jaraguá do Sul e não vamos deixar ninguém para trás. Na região de Joinville, que compreende as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, temos mais de 31 mil kits a serem distribuídos para as famílias — reforça Cheila Zortéa.

Mutirão de agendamento em Jaraguá do Sul:

Data: 15 de setembro
Local: Sociedade Vitória
Horário: 14 às 17 horas
Endereço: Café Colonial - Sociedade Vitória - 10.401, Rod. Mun. JGS 489, Jaraguá do Sul - SC

Data: 15 de setembro
Local: Dia da família na Escola Jonas Alves de Souza
Horário: 11 às 16 horas
Endereço: R. Irmão Leandro, 3339 - Tifa Martins, Jaraguá do Sul

Data: 15 de setembro
Local: Schützenbaum
Horário: 9h às 13h
Endereço: o cortejo sairá ás 9 horas do Centro Histórico, antiga Estação Ferroviária, e seguirá até a Praça Angelo Piazera.

 
A Notícia
Busca