Concurso Orquidário nas Escolas com inscrições abertas em Joinville - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 

Evento03/09/2018 | 15h38Atualizada em 03/09/2018 | 15h50

Concurso Orquidário nas Escolas com inscrições abertas em Joinville

Concurso Orquidário nas Escolas com inscrições abertas em Joinville

Concurso Orquidário nas Escolas com inscrições abertas em Joinville Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o concurso Orquidário nas Escolas, realizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO, e alusivo à 80ª Festa das Flores de Joinville.

Podem participar instituições públicas e particulares do município, que tenham interesse em montar um orquidário em seus espaços. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de setembro.

Para se inscrever, as escolas devem enviar para o e-mail administrativo@ajao.com.br, as seguintes informações: nome da instituição, endereço, telefone e e-mail para contato, nome do (a) professor (a) que estará envolvido (a) na atividade.

No dia 9 de outubro, a AJAO vai divulgar por meio do seu site (www.ajao.com.br) e redes sociais (Facebook: @ajaojlle e Instagram: @ajaojlle), as cinco escolas sorteadas para participar do projeto.

Concurso Orquidário nas Escolas com inscrições abertas em Joinville
Foto: Divulgação / Divulgação

Já no dia 18 de outubro, a partir das 13h30 horas, será ministrada a oficina do concurso Orquidário nas Escolas. O conteúdo será apresentado pelo orquidófilo João Hellmann, e abordará questões básicas para a implantação do orquidário: tipos de plantas e peculiaridades de cultivo das espécies mais comuns, regas, adubação, doenças e pragas.

Ao final da oficina, as escolas participantes receberão mudas de orquídeas para plantio em seus orquidários. O concurso Orquidário nas Escolas tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec.

A 80ª Festa das Flores acontece de 13 a 18 de novembro, na Expoville. O evento é realizado pela Ajao e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).


 
A Notícia
Busca