Carro é arrastado por trem em Rio Negrinho, no Norte de SC - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Acidente04/09/2018 | 08h38Atualizada em 04/09/2018 | 10h48

Carro é arrastado por trem em Rio Negrinho, no Norte de SC

Carro foi arrastado por cerca de 200 metros e ficou preso entre dois vagões da locomotiva

Carro é arrastado por trem em Rio Negrinho, no Norte de SC Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Um acidente mobilizou os Bombeiros Militares de Rio Negrinho, no Norte Catarinense, na noite desta segunda-feira. Um carro foi arrastado por 200 metros no trilho de trem que cruza o Centro da cidade. Apesar do susto, a motorista, de 51 anos, sofreu ferimentos leves nas pernas, conforme os bombeiros.  

Leia mais notícias de Joinville e região. 

Por volta das 19h15, a mulher atravessava os trilhos na passagem de nível que fica no cruzamento com a rua Arnaldo Almeida de Oliveira, no centro da cidade, quando foi atingida pela locomotiva. O carro ficou preso entre dois vagões depois de ser arrastado, mobilizando os bombeiros para realizar o resgate com agilidade.  

O veículo ficou completamente destruído.  Os bombeiros retiraram a vítima das ferragens, ela foi encaminhada a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, em estado estável. Durante esta terça-feira (4) será feita a retirada dos restos do carro do local.  

Motorista sobrevive após ser arrastada por trem em Rio Negrinho
Foto: Divulgação / Divulgação

Como o automóvel está preso entre dois vagões, foi preciso acionar a empresa concessionária da locomotiva para auxiliar na retirada. A Rumo informou, por meio de nota, a colisão foi causada pela motorista que não respeitou a sinalização e tentou cruzar a ferrovia no momento em que o trem se aproximava. 

O maquinista adotou todos os procedimentos, acionando buzina e freios de emergência, mas não foi possível evitar a batida, por causa das proporções do trem. Com o impacto, dois vagões ficaram avariados, entretanto, não afetaram a circulação no local. 

A empresa ainda especificou que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem adotar esses procedimentos é infração gravíssima, sujeita a multa.  

Além dos bombeiros, o Samu e a Polícia Militar foram acionados para prestar apoio à ocorrência.  

Motorista sobrevive após ser arrastada por trem em Rio Negrinho
Foto: Divulgação / Divulgação

Leia mais:
Autoridades apuram causa do princípio de rebelião no Presídio de Joinville

Tragédia no Rio de Janeiro alerta para situação dos museus catarinenses

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca