Obras em trecho da BR-280 deixam o trânsito lento Jaraguá do Sul - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Obras31/08/2018 | 16h11

Obras em trecho da BR-280 deixam o trânsito lento Jaraguá do Sul

Trabalhos de recomposição asfalto não tem relação com a duplicação da rodovia

Obras em trecho da BR-280 deixam o trânsito lento Jaraguá do Sul Kleber Pizzamiglio/NSC TV
Foto: Kleber Pizzamiglio / NSC TV

Motoristas podem enfrentar trânsito lento nos próximos dias em Jaragua do Sul. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o trecho de Jaraguá do Sul à Araquari passará por obra de conservação e recuperação do trecho, com investimento estimado em R$ 1,5 milhão. A obra não tem relação com o contrato de duplicação da rodovia.

Segundo Antônio Carlos Bessa, chefe de serviço do órgão federal em Joinville, a capa asfáltica que está deteriorada será retirada para a colocação de uma nova camada.

- Está sendo feita o serviço de fresagem e recomposição asfáltica em trecho onde a pista apresenta um trincamento mais severo – explica o engenheiro.

Os trabalhos no trecho de Jaraguá começaram na quarta-feira (29), que vai do quilômetro 66 ao 73, totalizando sete quilômetros. Para viabilizar a revitalização do asfalto, o trânsito está parcialmente bloqueado no local e há controle do fluxo de veículos feito por meio de bandeirinhas. Como as obras acontecem durante o dia e de segunda à sexta-feira, os motoristas precisarão de cautela e paciência no trecho.

Caso não exista imprevistos por causa da chuva, a previsão é de que a obra neste trecho seja concluída até a segunda quinzena deste mês. Já a revitalização no trecho de Araquari, que vai do quilômetro 32 ao 43 com 11 quilômetros de extensão, tem previsão para começar após a finalização da etapa em Jaraguá e deve ficar pronta até novembro.


 

 
A Notícia
Busca