Mais de 20 mil pessoas visitam fábrica da Tupy, em Joinville, no "Dia da família" - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Visita05/08/2018 | 17h42Atualizada em 05/08/2018 | 17h42

Mais de 20 mil pessoas visitam fábrica da Tupy, em Joinville, no "Dia da família"

Evento comunitário aproximou as famílias dos funcionários da empresa neste domingo

Mais de 20 mil pessoas visitam fábrica da Tupy, em Joinville, no "Dia da família" Mauro Artur/Divulgação
Atrações promovidas pela Tupy proporcionaram dia diferente para as famílias de 8,5 mil funcionários em Joinville Foto: Mauro Artur / Divulgação

A Tupy, maior fundição de ferro da América Latina e líder nacional em conexões de ferro maleável, levou mais de 20 mil pessoas para visitar seu parque fabril em Joinville neste domingo (5). O “Dia da Família Tupy” - uma das atividades alusivas aos 80 anos da companhia - foi o primeiro realizado pela empresa depois de doze anos e teve como objetivo aproximar as famílias e valorizar os 8,5 mil funcionários que mantém na cidade.

A ação exclusiva para a planta de Joinville contou com um roteiro de aproximadamente 45 minutos em seis horários diferentes para visitação, das 9 horas às 15 horas, e possibilitou que os próprios colaboradores apresentassem seus locais de trabalho para os familiares. Os visitantes puderam ver uma exposição de peças fabricadas na fundição, além de conhecer a estrutura das operações de fundição e usinagem, área de restaurante e lazer.

dia da família Tupy
Mais de 20 mil pessoas passaram pela fábrica ao longo do diaFoto: Mauro Artur / Divulgação

A programação contou ainda com distribuição de pipoca e picolés e ações de entretenimento como a interação de um robô de mais de dois metros de altura, cabines para fotos e gincana sobre os benefícios fornecidos pela empresa. Áreas estratégicas como as de gestão ambiental, serviços médicos e de segurança também foram destacadas.

— Nosso objetivo com essa atividade foi trazer e reforçar o orgulho dos empregados. Nós temos uma turma que está com a gente para o que der e vier e valorizar isso é o nosso grande objetivo. Então fizemos questão de receber a família de cada um e pensamos em cada detalhe para que eles se sentissem de fato acolhidos e que, com isso, essas famílias se aproximem mais da empresa — destacou o organizador do evento e gerente de RH, Cristian Fernandes.

dia da família Tupy
Robô gigante e atrações para as famílias na maior fundição da América Latina neste domingoFoto: Mauro Artur / Divulgação

Dia diferente para as famílias 

dia da família Tupy
Funcionários puderam guiar visita pela fábrica com os famíliaresFoto: Mauro Artur / Divulgação

Para muitas das famílias que visitaram a empresa, no bairro Boa Vista, essa foi a primeira vez que se aproximaram do local que leva o sustento para dentro de casa. Esse é o exemplo dos pequenos Henrique, de 12 anos, e Olivia, de 6, que pela primeira vez estiveram na fábrica onde os pais Elizandro Gonçalves Silva (21 anos de Tupy) e Elisandra Bastos (trabalhou seis anos), se conheceram.

— Nós dois nos conhecemos aqui e dentro e somos casados há 14 anos, mas para nossos filhos estar aqui é uma novidade, eles nunca vieram. Esse dia é importante para nós para que as crianças possam ver aonde os pais trabalham, para poder valorizar e saber quanto esforço os pais fazem quando saem e quando voltam para levar sustento para casa. Como eu também já trabalhei aqui tenho esse sentimento de vir, de ver e saber o que está acontecendo agora e quantas mudanças já tiveram — relatou Elisandra no passeio.

JOINVILLE, SANTA CATARINA, BRASIL (05/08/2018): Mais de 20 mil pessoas visitam a Tupy de Joinville no Dia da Família. Na foto Elizandro e Elisandra com os filhos Henrique e Olivia
Elizandro e Elisandra com os filhos Henrique e OliviaFoto: Luan Martendal / A Notícia

O mesmo sentimento fez diferença no domingo da família de Josiane Lottici e Wellington da Silva, casados e também funcionários da unidade, que levaram os filhos Maria Eduarda, 7, e Danilo, 3, para a fábrica. 

— Para a gente é bem importante que nossos filhos conheçam o nosso ambiente de trabalho, porque a gente comenta e fala como é, mas eles não tinham ideia da grandeza de como é aqui dentro. Essa é a primeira vez que eles vêm e estão impressionados, até para nós quando entramos aqui pela primeira vez impressiona, porque por mais que fale como é, estar aqui observando como funciona é totalmente diferente — revelou Wellington, funcionário da casa há dois anos e meio.

JOINVILLE, SANTA CATARINA, BRASIL (05/08/2018): Mais de 20 mil pessoas visitam a Tupy de Joinville no Dia da Família. Na foto, Wellington e Josiane com os filhos Danilo e Maria Eduarda.
Wellington e Josiane com os filhos Maria Eduarda e DaniloFoto: Luan Martendal / A Notícia


 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlpinista expõe fotos captadas nas maiores montanhas do mundo em Jaraguá do Sul https://t.co/t2MFzRQNY3 #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCurtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro https://t.co/X7WnuH0lMm #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca