Professora usa livro para incentivar crianças a economizar em Rio Negrinho - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Educação18/07/2018 | 08h30Atualizada em 18/07/2018 | 08h30

Professora usa livro para incentivar crianças a economizar em Rio Negrinho

Iniciativa de professora da rede municipal utiliza a literatura como forma de ensinar os alunos a pensar na vida financeira

Professora usa livro para incentivar crianças a economizar em Rio Negrinho Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O aprendizado na infância acontece de forma simples e natural. Com este pensamento, a professora Cláudia Santos e a assessora Sonia Queiroz, enxergaram a oportunidade de inserir lições de como lidar com o dinheiro desde a infância no Centro Municipal de Educação Infantil Vila Nova, em Rio Negrinho. A ação faz parte do projeto alimentação saudável, instituído pela Secretaria da Educação do Município.  

Para ensinar as crianças foi utilizado o livro "A lagarta comilona", da autora Sheridan Cain, onde a personagem principal come diversas frutas para ficar grande e virar borboleta. Para alcançar o objetivo do projeto, os 16 alunos do nível 2 receberam um cofrinho em forma de lagarta no início deste ano.  

— Orientamos as famílias para sempre que possível enviasse moedas que fariam parte do alimento desse inseto — conta a professora.  

Os cofres são pesados a cada cinco dias e os valores distribuídos em gráficos para que os familiares possam acompanhar a evolução do trabalho. Como os pesos estavam aumentando, as responsáveis decidiram fazer a troca das moedas por notas, para facilitar o troco – um dos cofres chegou a quantia de R$ 53. A atividade continua até o final deste ano e valor arrecadado será destinado para as famílias responsáveis pelos cofrinhos. 

— Estamos extremamente empolgadas com essa atividade e é gratificante ver a animação dos pequenos, na última vez que pesamos os cofrinhos somaram mais de sete quilos —ressalta Cláudia.

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlpinista expõe fotos captadas nas maiores montanhas do mundo em Jaraguá do Sul https://t.co/t2MFzRQNY3 #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCurtas-metragens internacionais serão exibidos no Museu de Arte de Joinville e CEU do Aventureiro https://t.co/X7WnuH0lMm #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca