Nova unidade de saúde é inaugurada no bairro Vila Nova em Joinville - Geral - A Notícia

Versão mobile

 

Saúde10/07/2018 | 09h20Atualizada em 10/07/2018 | 09h20

Nova unidade de saúde é inaugurada no bairro Vila Nova em Joinville

Local tem capacidade para atender 14 mil usuários da área de abrangência

Nova unidade de saúde é inaugurada no bairro Vila Nova em Joinville Rogerio da Silva/Prefeitura de Joinville,divulgação
Foto: Rogerio da Silva / Prefeitura de Joinville,divulgação

Uma nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) é inaugurada no bairro Vila Nova, na zona Oeste de Joinville. Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o local tem capacidade para atender 14 mil usuários da área de abrangência. A nova unidade fica na rua Arthur Hille, esquina com a rua Alberto Vinci. 

A UBSF conta com dispensário de medicamentos, sala de prontuário, sala de triagem, seis consultórios, um consultório odontológico, salas de injetáveis, de coleta, de curativos e de esterilização, banheiros, sala de reuniões e área de convivência de funcionários, em uma área de 495,874 metros quadrados.  

A nova unidade é a 59ª da rede de atenção básica de Joinville e conta com três equipes de Saúde da Família, cada uma com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além do dentista. 

— Como está localizada na parte urbana do bairro, somada à unidade já existente estamos dobrando a capacidade de atendimento — destaca o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

O projeto da edificação levou em consideração soluções para o uso racional e eficiente de energia, sistema de coleta seletiva de lixo hospitalar e acessibilidade. No ato de inauguração, além do descerramento da placa, foi entregue à coordenadora do posto o alvará sanitário.

Os espaços internos são claros e arejados. As instalações foram adequadas para proporcionar um ambiente laboral com qualidade e segurança, assim como conforto, rapidez e acessibilidade ao munícipe. A obra está adequada às prescrições da Unidade de Vigilância Sanitária.

Leia também:
Saiba quais são os grandes desafios que Joinville enfrenta na área da saúde

 
A Notícia
Busca