Mulher morre após ser atropelada por trator no Planalto Norte de SC - Geral - A Notícia

Vers?o mobile

 

Acidente19/07/2018 | 23h02Atualizada em 20/07/2018 | 10h54

Mulher morre após ser atropelada por trator no Planalto Norte de SC

O veículo tombou sobre mãe e filho depois que o condutor perdeu o controle da máquina

Mulher morre após ser atropelada por trator no Planalto Norte de SC Bombeiros de Três Barras/A Notícia
Foto: Bombeiros de Três Barras / A Notícia

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente com trator em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 15h20min, na rua Cidade de Valinhos, no bairro São Cristóvão. Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, o condutor de uma retroescavadeira perdeu o controle do veículo, que tombou sobre dois pedestres. 

No local, os bombeiros encontraram Sofia Estanislack, 57 anos, e o filho dela, Dionei Rodrigues Chagas, 19 anos. Com o acidente, as vítimas e o veículo caíram dentro de uma vala ao lado da pista. 

Moradores e pedestres conseguiram retirar Sofia, mas Dionei ficou preso embaixo da retroescavadeira até a chegada dos socorristas. Os bombeiros utilizaram cabos de aço para erguer a máquina e retirar o jovem. Mãe e filho foram conduzidos ao Hospital de Três Barras, juntamente com o motorista do veículo, Luiz Roberto Corrêa, 42 anos. 

Sofia não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Dionei tinha suspeita de traumatismo craniano, corte lacerante na cabeça e suspeita de fratura nos membros superiores e inferiores. Seu estado é considerado grave. O condutor da retroescavadeira tinha escoriações no braço esquerdo e escoriações e cortes na face.   

As primeiras informações são de que a retroescavadeira seria de propriedade da Prefeitura de Três Barras e realizava serviços públicos no local. A reportagem tentou contato com o setor de comunicação da prefeitura, mas, até a publicação desta matéria, não havia obtido retorno.

Em nota, a Prefeitura de Três Barras lamentou o acidente ocorrido. Desde o incidente, o governo municipal presta o apoio e assistência às famílias das vítimas e ressaltou que no momento do acidente, a máquina executava serviços de melhorias em ruas do distrito.  

"A Administração Municipal informa, ainda, que se coloca à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente", afirmou a Prefeitura.  

Leia mais notícias

 
A Notícia
Busca